segunda-feira, 16 de maio de 2016

CHAMADOS PARA UMA OBRA - João 15:16

Temos algumas concepções, que muitas vezes nos leva para caminhos acertados ou equivocados... e por não conhecermos a a vontade do Senhor e a sua palavra perdemos muito muito tempo em nossa caminhada...


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e “vos nomeei”, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Estamos perdendo tempo com aquilo para o qual  não fomos contratados…
Ex:  A uma Historia contada sobre um novo empregado em uma certa Empresa. Que fez de  tudo para agradar o patrão,tentando mostrar serviço...Pintou a recepção,lavou os banheiros, decorou a entrada da empresa com plantas, trocou as lampadas que estavam queimadas.
Chegou o pessoal que iria fazer a auditoria na empresa,  e o Patrão perguntou para o funcionário; onde está os documentos que pedi que separasse?
Ele não teve tempo de separar os documentos porque fez tudo, menos o que foi contratado pra fazer!!
Temos que deixar de ser os crentes medíocres…temos que parar de gastá energia naquilo que não fomos contratados para fazer!!
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
Porque diz a  escritura....Digno é o obreiro do seu salário
1 Timóteo 5:18
Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Temos que mudar as nossas atitudes para levar o reino a  toda criatura.


A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Temos que amar o perdido, se não temos esse sentimento, clamemos a Deus para que Ele derrame em nós a sua compaixão e misericórdia… Se não clamamos por isso, não estamos fazendo nada...o reino de Deus não é clube!!!!
Temos encaixotado e minimizado o andar com Deus, em ir apenas a igreja nos finais de semanas. O servi ao Senhor é muito mais que isso... É trazer de forma pratica os princípios e conceítos da palavra de Deus para nossas vidas.... levar as boas novas a todos que tivermos oportunidade de falar, é interceder por todos que precisem e até a quem não conhecemos, é perdoá a quem nos tem ofendido, é levar as cargas uns dos outros, é ter a consciência de andar em todo tempo na presença do Senhor e não apenas aos Domingos dentro de quatro paredes...
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos é poder de Deus.
corintios 1:18
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.
1 Corintios 5:10
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
O amor ao Senhor tem levado muitos a investirem seu tempo e suas vidas para ver a propagação do Reino de Deus que é eterno, e feito por pessoas que é alvo do amor, graça e misericórdia expressada pelo sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário.
E prontamente Deus tem capacitado e instrumentalizado todo aquele que se dispõe para boa obra, por meio  do Espirito santo e os dons ministeriais.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Concluo dizendo como Apostolo Paulo; Peço que  andeis como é digno da vocação com que fostes chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante.
Obrigado!