sábado, 26 de março de 2016

TERRORISMO EM NOME DE deus


O Terrorismo tem sido um assunto de estrema preocupação em todo mundo onde grupos religiosos e facciosos tem tentado implantar sua ideologias e revolta de forma agressiva e terrorista em nome de uma auto defesa.
A história nos conta que o terrorismo se deu origem  no primeiro Século depois de Cristo e se acentuo apenas no século XXI  e  tem sido assunto recorrente na mídia mundial.
Segundo a história a prática terrorista teve início na França em 1798, e essa palavra  referia se  a prática pós-revolucionarias.
A verdadeira motivação do terrorismo é trazer o medo é o terror para enfraquecer, desestabilizar e acabar com governos em nome de deus. Usando da violência para espalhar o sentimento de pavor, medo é terror em pequenos e grupos de vítimas para afetar toda uma população.
Eles passaram a ter  mais força no ataque no inesquecível  11 de Setembro de 2001 onde o mundo assistiu perplexo ao desabamento após o choque de dois aviões nas famosas torres gêmeas o Word Trade Center, e tínhamos como Coadjuvante e responsável o terrorista Osama Bin Laden entre conturbada relação entre Ocidente e oriente.
Os grupos orientais radicais não aceitam o capitalismo e a cultura dominante do ocidente que tentam mudar sua cultura e religião com tendências subliminares e o apoio político e financeiro dos Estados Unidos  à  Israel.
País de tradição Judaica Israel é historicamente rejeitado e perseguido pelo povo palestino islâmicos em sua grande maioria,  dentre outras coisas que levaríamos muito tempo para explicar,  mas, em fatos gerais aponta o que seria  a matéria-prima para um fortalecimento de um não justificável ódio ao ocidente que encontraria suas bases  em um fundamentalismo religioso de natureza islâmica desencadeando uma guerra santa.  Claro que isso não expressa a opinião geral de todos os povos do oriente, mais sim de grupos extremistas que quero fazer menção de alguns:

AL-QAEDA -É uma organização terrorista formada por militares fundamentalistas Islâmicos
recrutados em vários países. Criado em 1989 pelo terrorista caçado e morto Osama Bin Laden, responsável pela tragedia de 11 de Setembro. Motivado pela ideologia que os EUA e os ocidentais realizam politicas de opressão aos muçulmanos.
Eles possuem vários militares espalhados nos países ocidentais e muçulmanos como arabia Saudita, Turquia e a Indonésia. A organização seleciona Alvos de  grande significado simbólico. Exemplo disso foi o ataque em 2003 ao banco HSBC e o Consulado do REINO UNIDO na cidade de Istambul.
HEZBOLLAH - (traduzido em Partido de Deus),foi criado com a união de grupos Islâmicos xiitas depois que Israel invadiu o Líbano, em 1982 criado com a influencia ideológica do Aiatolá Iraniano Ruhollah Khomeini, e começou com ações guerrilheiras, mas é apontado como terrorista por EUA e Israel. O grupo é acusado de está por traz da morte de 300 guerrilheiros Americano.Sendo que a ação mais seria foi o ataque á embaixada Americana em Beirute em 1983 que resultou na morte de 241 fuzileiros navais  dos Estados Unidos.
Desde 1992 o Hezbollah também é um partido Politico, e em 2004 a ONU ( Organização das Nações Unidas) adotou uma resolução que exigiu o desarmamento do conjunto das forças nõa governamentais no Líbano(Hezbollah), mais o grupo recusou.
BOKO HARAM - O nome significa "a educação não Islâmica é pecado” Eles  tentam  implantar a sharia (lei islâmica)no território da Nigéria  e fundado em 2002, mais ganhou notoriedade em 2014 e teve como fundador Mohamed Yusuf, que foi assassinado pela policia nigeriana.
HAMAS - Movimento de resistência Islâmico,é temido pela maioria das organizações internacionais e atua no território da palestina tendo como objetivo a destruição do estado de Israel e a consolidação do estado da Palestina e seu braço armado de frente é chamada de Al-Qassam que controla a facha de gaza e Turquia  e uma frentes Política do estado Islâmico(eiis) no Iraque e na Síria sendo um grupo terrorista Jihadista que age nos dois referidos países.
TALIBÃ- é um grupo político que atua no Paquistão e no Afeganistão também empenhado em implantar a lei Islâmica que atua desde 1996 e vem se fortalecendo a cada dia.
ETA- é uma abreviação em basco para "pátria basca e liberdade" é um grupo separatista que visa a criação de um estado com independência do pais basco em relação á Espanha. Criado em 1959.
IRA- exercito republicano irlandês é um grupo separatista que luta para separar a Irlanda do norte  do reino unido e sua anexação á republica da Irlanda. Surgiu no inicio do século XX.
FARC- força armada revolucionária da Colômbia é o único dos grandes grupos terrorista da atualidade a declara-se da esquerda tendo surgido em 1964 Com ideologias comunistas da Colômbia e tenta combater a hegemonia ideológica americana e agem principalmente com guerrilhas, sequestros e dominando o trafico de drogas.

Mais atualmente quem vem trazendo o medo é o terro estampados na Tv em noticias é grupo chamado ESTADO ISLÂMICO (EI), também conhecido como ISIS (Islamic State of Iraq and ash-sham) são radicais  que tomaram posse de grande porções do território no leste da Síria  e em todo o norte e oeste do Iraque.
suas táticas brutais inclui assassinatos e sequestros de membros de minorias religiosas e éticas em massa e decapitações de soldados, jornalista e cristãos. Tem gerado medo e indignação em todo o mundo e estão por traz dos últimos atentados terrorista de Paris em 13 de Novembro de 2015 onde 137 mortos e 350 feridos e o atual que aconteceu em Bruxelas na Bélgica na ultima terça(22) no aeroporto  e uma hora depois  na estação de metro com a explosão de um homem bomba essa dia foi denominado como “DIA NEGRO”  com  30 mortos, e 230 feridos  números iniciais declarados.

Por Carlos Sérgio Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante.
Obrigado!